domingo, 21 de agosto de 2011

Ametista

A ametista é uma pedra extremamente poderosa e protetora. Ela nos protege contra projeções de pensamentos ou sentimentos malevolentes (conscientes ou inconscientes), transmutando a energia em amor.

Ela pode ser encontrada como pedra bruta (drusa), lapidada, pêndulo, esfera, ovo, pingente, obelisco, pirâmide, cordão.

Drusa de Ametista - Pedra Bruta


Ametista


Calmante natural, a ametista bloqueia as energias negativas do ambiente. A sua sua serenidade favorece a meditação e estados de consciencia mais elevados.

Tem um forte poder de cura e purificação, além de aguçar percepção espiritual.

A ametista e extremamente benéfica para a mente, aca lmando-a ou estimulando a de acordo com a necessidade.

Na meditação: desvia os pensamentos de questões mundanas e inspira tranquilidade e uma compreensão mais profunda.

No mental: ajuda a nos sentirmos menos dispersos, mais focados e no controle das nossas faculdades mentais. Favorece a assimilação de novas ideias e conecta causas e efeitos. Facilita o processo de tomada de decisões, trazendo bom senso e ideias do plano espiritual, e possibilitando que essas decisões e ideias sejam colocadas em pratica.

No físico: acalma, sintetiza e ajuda na transmissão de sinas neurais através do cérebro.
É útil quando a insônia é causada por uma menta hiperativa e protege contra pesadelos recorrentes. A ametista estimula a memória e aumenta a motivação tornando-nos mais aptos a estabelecer metas realistas. Pode favorecer a recordação e interpretação dos sonhos e facilitar o processo de visualização.

No emocional: equilibra os nossos altos e baixos, promovendo o centramento emocional. Ela dissipa a raiva, o ódio, o medo, a ansiedade e ajudar a suportar a perda, aliviando a tristeza e dor.


Fonte: A Bíblia dos Cristais - O guia definitivo dos cristais (Judy Hall)




Nenhum comentário:

Postar um comentário